EDP Vilar de Mouros 2018

dasdas

DAVID FONSECA


24/08/2018 - Palco Principal

David Fonseca é um dos mais carismáticos artistas nacionais. Natural de Leiria, o seu nome é indissociável ao da banda a que deu voz, o grupo Silence 4.

Em 2003, David Fonseca iniciou a sua carreira a solo com “Sing Me Something New” (2003) que rapidamente o confirmou como uma figura ímpar da criação musical.

Até à data publicou “Our Hearts Will Beat As One” (2005); “Dreams in Colour” (2007); “Between Waves” (2009); o duplo “Seasons – Rising : Falling” (2012); e “Futuro Eu” (2015), o seu primeiro álbum inteiramente escrito em português.

Para 2018, anunciou recentemente “Radio Gemini” que chegará às lojas em Maio.

Fez ainda parte do colectivo “Humanos” e produziu o álbum de tributo colectivo a David Bowie, “Bowie 70”.

Com uma dinâmica invulgar com o público, David Fonseca desde há muito que dedica especial atenção à relação com os seus fãs, tendo criado a comunidade baseada no seu site, o “Amazing Cats Club”, ou destacando-se nas plataformas sociais, com uma forte e criativa implantação no Instagram e Facebook.

A sua actividade musical tem-se desenvolvido ainda com uma forte componente performativa nos palcos nacionais e internacionais. As suas prestações ao vivo são memoráveis para todos quantos a eles assistem e as suas canções são desde há muito representativas do que de mais importante tem sido produzido a nível musical – “Someone That Cannot Love”, “Who are U?”, “Superstars”, “A Cry 4 Love”, “U Know Who I Am”, “What Life Is For” ou “Chama-me Que Eu Vou” são apenas alguns dos temas compostos por David Fonseca que lideraram as tabelas de airplay nacionais. Muito recentemente, em antecipação a “Radio Gemini”, publicou “Oh My Heart”, uma canção vibrante que teve a particularidade de contar com um videoclip filmado no Japão.