EDP Vilar de Mouros 2018

dasdas

dEUS


25/08/2018 - Palco Principal

Visitantes assíduos dos palcos Portugueses e liderados pelo quase-português Tom Barman (com casa em Sesimbra e muitos concertos lusos na memoria) os dEUS são uma das grandes exportações Belgas dos anos 90. É Antuérpia que os vê nascer, em 1991.

Estreiam-se com “Worst Case Scenario”, em 1994. Logo aí conquistam uma legião de fãs em toda a Europa.

Portugal não fica indiferente à Banda que se apresenta na Aula Magna para, numa noite inesquecível, mostrar a obra genial que estava prestes a chegar: “In a Bar Under the Sea”, o Álbum que os leva para um inesperado patamar de quase-estrelas internacionais. E se Tom Barman ainda hoje recorda esse concerto em Lisboa, é seguro que o público português nunca quis esquecer hinos incontornáveis como “Little Arithmethics”, “Roses” e “Fell Off The Floor, Man”.

“The Ideal Crash” é o disco que os estabelece e lhes abre as portas do mercado Americano. Mas acabaram por não querer prescindir do velho Continente e por aqui ficaram até aos dias de hoje.

Os dEUS, com a sua excentricidade distinta mesclam o melhor de dois mundos para nos oferecerem canções num formato impar: composições ásperas em modo quase desgovernado que amparam a voz melodiosa e marcante de Barman. Assim se mantém, para gáudio dos muitos seguidores que conquistaram ao longo de 27 anos.

Com edições regulares, levam 7 Álbuns editados.

E Portugal continua a ser um dos países que melhor os sabe (e quer) receber.

Os dEUS chegam a Vilar de Mouros. Finalmente.