EDP Vilar de Mouros 2018

dasdas

JOHN CALE


25/08/2018 - Palco Principal

Com uma longa carreira firmada e incontestável, John Cale será sempre reconhecido como um dos fundadores dos Velvet Underground, uma das mais influentes Bandas da história do Rock. Artista profícuo, iniciou carreira a solo em 1970, ainda com os Velvet Underground em atividade. Nesse ano editou o Álbum de estreia “Vintage Violence” ao qual se seguiram várias edições a um ritmo quase anual.

Em 1982 editou o Álbum que servirá de referência para definir a sua carreira: “Music For A New Society”. Desde aí o ritmo das edições abrandou, mas nunca deixou de existir – o último Álbum “M-FANS” data de 2016. Consequência ou não desse abrandamento será a quantidade incrível de trabalhos que produziu e as inúmeras colaborações que fez, com Artistas como Nick Drake, Brian Eno, Happy Mondays, Patti Smith ou LCD Soundsystem, entre muitos, muitos outros.

Apaixonado há longos anos pelas bandas sonoras para cinema e convictamente imerso na solidão do estúdio que tanto aprecia, raras vezes aceita fazer Digressões.